Notícias

“Lenda” Tom Morello tocará em Porto Alegre e São Paulo
31/08/2018, 13h06

Guitarristas das mais variadas tendências e influências estarão reunidos na edição 2018 do Samsung Best of Blues, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, respectivamente em Porto Alegre (Anfiteatro Por do Sol) e São Paulo (Auditório Ibirapuera). Patrocinados pela multinacional coreana, os shows serão gratuitos. O line-up do evento inclui nomes renomados, como John5, Isa Nielsen e Camarones Orquestra Guitarrística. A programação, com os horários das apresentações, será anunciada na semana que vem.

O grande destaque da edição – será a atração de encerramento nas duas capitais – é o guitarrista Tom Morello. Aplaudido por solos e acordes inovadores, Tom Morello é conhecido mundialmente tanto por sua carreira solo quanto como integrante das bandas de rock Rage Against the Machine e Audioslave – vencedoras de inúmeros GRAMMY Awards e que, juntas, venderam mais 30 milhões de álbuns mundialmente. O artista foi inclusive apontado pela revista Rolling Stone como o 26º maior guitarrista de todos os tempos, no Top 100 produzido pela publicação.

Morello produziu e colaborou com artistas de diversos gêneros, entre eles WuTang Clan, Johnny Cash, Tool, John Fogerty, Anti-Flag, Public Enemy, Joe Strummer, Crystal Method, Street 13, Dave Mathews Band, Linkin Park, Travis Barker e Pete Seeger.

Há dois anos, o músico se uniu aos colegas do Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk, além de B-Real do Cypress Hill, Public Enemy’s Chuck D e DJ Lord, para formar a banda Prophets of Rage. O primeiro álbum do grupo foi lançado em setembro de 2017. Morello anunciou recentemente seu novo álbum solo, “The Atlas Underground”, com parcerias com Bassnectar, Big Boi, Killer Mike, K.Flay, The Man, Whethan e Marcus Mumford, entre outros. O produto será lançado em outubro próximo.

Além de Morello, o Samsung Best of Blues de 2018 terá outros guitarristas renomados, como o norte-americano John Lowery, que ficou conhecido como John 5 após entrar para a banda de Marilyn Manson, em 1998, como o quinto integrante. John tocou nas turnês “Rock Is Dead”, “Guns, God and Government” e “Grotesk Burlesk” e deixou a banda em 2004, para se dedicar ao trabalho solo e lançar os discos “Vertigo” (2004) e “Songs for Sanity” (2005), com participações de Albert Lee e Steve Vai. Ao mesmo tempo, começou a contribuir com o cantor Rob Zombie e formou a banda Loser, que teve fim em 2006. Seu novo trabalho solo “The Devil Knows My Name” veio em 2007, com participações de Joe Satriani, James Root (guitarrista da banda Slipknot), Eric Johnson e outros.

Já a banda Camarones Orquestra Guitarrística tem seis álbuns lançados e uma extensa videografia que conta com clipes, shows e documentários de turnês. Os dois últimos discos do grupo foram produzidos em parceria com o selo paulista Hearts Bleed Blue. O som do Camarones é considerado rock dançante instrumental, pois une elementos de surf music, ritmos brasileiros e Ska. Formam a banda os músicos Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (bateria) e Alexandre Capilé (guitarra).

Isa Nielsen, dinamarquesa que desde os 14 anos vive em são Paulo, completa o time de atrações do evento. Isa toca desde a adolescência. Ela participou de reality shows como “Rocka Rolla” e “Dia Mundial do Rock”, ambos na MTV, com a banda Detonator e as Musas do Metal, com a qual se apresentou em 2012 no VMB – MTV. Gravou os solos do CD “Detonator – Metal Folclore” e o DVD “Live InSana” (Detonator), lançados em 2015. No ano seguinte, Isa se desligou do Detonator para tocar com a Metalmania, banda de Robertinho do Recife.

Fonte: Portal Sucesso

Voltar Topo